di

quinta-feira, 28 de março de 2013

O DONAINESENSE ´DÉ ANÍZIO COSTA FAZ RELATO SOBRE A VEREANÇA DIRETO DE SP.


DONA INÊS-PB
E SEUS LEGISLADORES:
Em conversa com um conhecido, que esteve a passeio na cidade de Dona Inês, durante suas ferias, em janeiro desde ano, ele mim convidenciou que estava em uma confraternização, quando chegou um dos vereadores eleito em outubro de 2012. Vereador de primeiro mandato. No momento não irei citar o nome do tal vereador, para não constranger o vereador, nem sua ética junto ao eleitorado do minicipio de Dona Inês, e nem o nome do conhecido que mim convidencou a conversa com ele (vereador)
Mais em breve vocês iram saber, já que não sou muito de guardar segredos.
A pessoa mim disse que o vereador chegou, foi até ela e apresento-se como vereador falando seu nome e lhe dizendo que é vereador, pois até então a pessoa não o conhecia.
A pessoa disse, eu não ti conheço, e não é de minha conta, mais posso ti perguntar algumas coisas?
Ele de pronto respondeu-le, claro que pode.
Você é vereador ? Pergunto-le a pessoa.
Sim. Respondeu o vereador.
Você foi eleito apresentando projeto, ou comprou o mandato? ( a pessoa).
Não só eu, mais todos que foram eleitos, compraram votos. ( vereador).
Como você se sente em mim dizer isso? Que comprou o mandato? (a pessoa).
Do mesmo jeito que os outros, que também compraram. (vereador).
Você vai recomperar o dinheiro gasto em campanha? (a pessoa).
Sabe que ainda nem pensei nisso, só pensei em mim eleger. (vereador).
E os projetos para a cidade vocês tem alguns? ( a pessoa)
Ainda não tem, estou pensando. (vereador).
E o prefeito tem algum projeto na área do saneamento básico, tais como as águas fluviais e rede de esgotos? (a pessoa).
E o que é águas fluviais? (vereador).
Em relação a seca, porque você não fala com o prefeito, para tentarem perfurações de poços artesianos, para ver se amenizam o sofrimento do povo por falta d'água? ( a pessoa)
Há já temos dois poços. (vereador).
A pessoa vendo que todos as respostas eram evasivas, desistiu. Disse, é rapaz vai tomar tua montila com teus amiguinhos, que isto você sabe fazer bem.
O relato deste conhecido nos mostra o despreparo, desrespeito, de quem está sendo eleito para representar a população na Câmara Municipal da cidade de Dona Inês. Eu que sou semi-analfabeto, responderia tais perguntas, com esseção de uma, compra de mandato. Para mim ser eleito comprando votos, e não com apresentação de projetos, que venham a beneficiar a cidade, não exercerei cargo eletivo nunca em minha vida.
Quando lhe é perguntado como se sente, o vereador não responde no singular, e sim no plural. Só que a pergunta era da pessoa dele. Não de seus pares.
Quando a pergunta é referente a valor gasto em campanha, se há como recompera, o vereador mostra que quer ser eleito não importa o gasto. Isto prova que lave apena para ele.
E sobre projeto. Projetos, deixa pra lá.
Saneamento básico. Será que tem?
Águas fluviais, o que será?
Falta d'água, poços. Tem dois. Não escificou onde.
Tomar montila. Ai sim, ele sabe bem.
A população é, juiz e jurados, julga, condena e sentencia a se próprio. A sentença pode ir de 4 a 8 anos no executivo, no legislativo 4 até a morte.
Antes de trocar seu voto, por algo pense bem, a sentença pode ser longa.


Com Dona Ines Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.