di

sexta-feira, 1 de março de 2013

Câmara de Bara de Santana instala primeira CPI na Paraíba em 2013


Barra de Santana - A Câmara de Vereadores de Barra de Santana aprovou na última segunda-feira (18) a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no estado da Paraíba, no ano de 2013, para investigar as obras inacabadas do município, inclusive o ginásio que caiu.

A CPI que foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal, pretende investigar desde o ginásio, as quadras poliesportivas (que não foram concluídas) passando pela Escola Municipal Nilma Barbosa de Arruda (condenada pelo Crea por ter sido construída com material de péssima qualidade e, portanto, não oferecer segurança aos alunos, além da falta de muro).

A Comissão deve se basear nas denúncias do prefeito interino Amauri Ferreira (Didi) que inclui ainda no rol das obras inacabadas a escola Modelo de Mororó que mal foi iniciada, e segundo o prefeito, não foi encontrado nenhuma planta, para que a prefeitura possa da continuidade na obra. Segundo o prefeito relatou na Câmara, o campo municipal recebeu recursos do governo federal e do estadual para a mesma obra, mas esta não foi concluída.

Didi afirmou que em inspeção do Crea, foi encontrada uma pocilga no local onde deveria ser a quadra da Malhadinha. “O Crea encontrou em Malhadinha um murado de meia altura e dentro tem uma porca com 18 bacurinho”, frisou. Ele disse ainda que, das seis quadras que deveria ter sido construída, a de Vereda Grande é que mais se aproxima da realidade, tendo apenas o piso construído, mas já com rachaduras que poderá aumentar com a chegada das chuvas. Segundo ele, a quadra de Mororó não foi sequer iniciada, apesar de a Prefeitura ter recebido mais de 750 mil reais para a construção dessas quadras.

Câmara inicia trabalhos em sessão movimentada
Barra de Santana - A Câmara de Vereadores de Barra de Santana deu início, na última segunda-feira (18) aos trabalhos legislativos do primeiro período de 2013. Na primeira sessão ordinária do ano estiveram presentes todos os vereadores e contou ainda com a presença do prefeito interino Amauri Ferreira (Didi) que foi levar a mensagem do Poder Executivo a Câmara Municipal.

Na Tribuna da Casa Veneziano  Araujo do Rego, o gestor municipal fez um balanço dos desmandos encontrados no município e uma avaliação de seus 47 dias de governo. Didi falou de folhas atrasadas, obras inacabadas e sem recursos para concluí-las, fechamento do hospital e a expectativas para reabri-lo e colocar para funcionar em prol do povo de Barra de Santana, da semana pedagógica e início das aulas, abastecimento das comunidades rurais por carros pipa, entre outros assuntos.

Na primeira sessão do período legislativo a maioria dos vereadores apresentaram vários requerimentos entre os quais está o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) assinada por três vereadores e aprovada em plenário por unanimidade. Segundo o Presidente interino da Câmara, vereador Selso Madeira, a CPI tem a intenção de investigar as obras inacabadas do município, inclusive o ginásio que caiu.

Ele lembrou ainda que a Câmara terá a obrigação de apresentar uma resposta ao povo de Barra de Santana sobre a situação em que o município foi deixado pela gestão anterior, e só com uma CPI será possível de acontecer uma resposta concreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.